Problemas comuns das planilhas de Fluxo de Caixa que um Sistema Dinâmico resolve

Nós sabemos que as planilhas ainda são ferramentas muito utilizadas nas empresas para o controle do fluxo de caixa. Elas são, sem dúvida, instrumentos práticos e simples, que auxiliam o financeiro na hora de visualizar alguns dados, como as contas a pagar e a receber de determinado período. Mas elas têm suas limitações.

Na sua empresa ou onde você trabalha, o fluxo de caixa ainda é controlado por planilhas? Se a resposta for positiva, você possivelmente sofre com alguns problemas comuns, que podem ser resolvidos com a implantação de um sistema de fluxo de caixa dinâmico.

Acesso limitado aos dados

Um dos principais problemas é o acesso à planilha. Quem está viajando ou fora da rede da empresa, dificilmente consegue ter acesso aos dados em tempo real. Com um sistema que disponibiliza uma ferramenta web, esse problema acaba, pois é possível visualizar os dados de qualquer lugar, desde que tenha conexão à internet. Dessa forma, o acesso e a mobilidade aumentam.

Retrabalho na atualização da planilha e do ERP 

Outro problema comum é o retrabalho na atualização dos dados do fluxo de caixa, que precisa ser feita duas vezes: na planilha e no ERP. Com um sistema dinâmico, esse retrabalho acaba, já que o sistema de fluxo de caixa normalmente é integrado ao ERP, assim, os dados são atualizados simultaneamente.

Segurança e permissões de acesso

Quem atualiza o fluxo de caixa em planilhas também sabe que a segurança na atualização dos dados é um grande problema. Uma simples inclusão equivocada de um dígito a mais pode mudar tudo! Além disso, é difícil controlar o acesso e as permissões em uma planilha compartilhada. Diferente de um sistema, que permite configurar o acesso e as permissões de alteração de dados específicos para cada usuário, registrando um histórico de quem fez cada alteração e quando.

Gostou das soluções que um sistema de fluxo de caixa dinâmico pode oferecer para o seu financeiro? Conheça o InnCash, ele oferece tudo isso e muito mais!

Leia também: Benefícios da Integração de Sistemas para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *